Armador dá volta por cima após ser moeda de troca em 2019

Chris Paul é um dos grandes responsáveis por levar o Phoenix Suns até a final de conferência após 10 anos longe do Playoffs. O armador de 36 anos conseguiu dar sua volta por cima e podemos dizer que a sua temporada 2020/21 foi de redenção. Após varrer o atual MVP nas semifinais do Oeste, os holofotes estão novamente sobre ele, mas até bem pouco tempo a situação era outra.

Na offseason de 2019, após o Houston Rockets cair mais uma vez para o Golden State Warriors nos playoffs, Chris Paul era visto como um estorvo na equipe. A época, suas lesões e o alto salário impediam James Harden de chegar até a glória máxima. A solução: trocar CP3 por Westbrook e mandar ele para o OKC em reconstrução. Mesmo assim, Paul teve bom desempenho na temporada 2020, chegando aos playoffs, chamando atenção de diversas franquias que buscavam experiência para seu elenco.

A redenção de Chris Paul

O casamento perfeito aconteceu: um armador desvalorizado pelo tempo e um time com jovens talentos. Assim que o Phoenix Suns era visto antes da temporada atual. Dessa maneira, Chris Paul atuou como maestro conduzindo Devin Booker, De’Andre Ayton e Mikal Bridges até o segundo lugar no Oeste. Na sequência, vitórias com autoridade em séries contra Lakers e Nuggets antes de chegar até a final da conferência.

Chris-paul-blog-do-vito

 

CP3 está entre os maiores armadores de todos os tempos. No entanto, as lesões nos playoffs o impediram de chegar mais longe e alcançar a final da NBA. Em 2021 ele tem mais uma chance. Aos 36 anos, em um time que estava longe dos holofotes e que buscava alguém como ele. No entanto, como um roteiro clichê de filme, Chris Paul enfrentará os Clippers antes da final da NBA. De certo, alguém da Lob City (como era chamado os Clippers na época de CP3) estará presente na NBA Finals.