Intensa e surpreendente, a NFL é certamente uma das ligas mais imprevisíveis do mundo dos esportes. Capaz de proporcionar momentos de alegria e desespero em questões de minutos, cada jogada importa e pode impactar diretamente no resultado de uma partida e até mesmo em carreiras.

 

No entanto, não podemos negar que esse é um esporte com regras complexas e com uma grande barreira de entrada para novos espectadores. Pensando nisso, aqui vão alguns motivos para você não desistir e dar uma chance para esse universo fantástico.

 

1. Transmissões receptivas

À primeira vista, uma partida da NFL pode parecer mais complicado do que ele realmente é. Nesse sentido, para auxiliar aqueles que estão chegando agora, as transmissões contam com diversos elementos gráficos que mostram a situação atual da partida. Mas não se preocupe, o objetivo é carregar a bola até a área adversária em quatro tentativas, com a possibilidade de renovar o “checkpoint” ao longo do campo.

2. Estratégia e fisicalidade

Apesar de uma partida NFL chamar bastante atenção pelas jogadas físicas e impactantes, não são elas que definem o vencedor. A parte mental, estratégica e emocional influenciam diretamente no resultado do jogo e são decisivas. Afinal de contas, é preciso saber onde estar para realizar um bloqueio ou parar uma jogada promissora com um tackle bem feito.

 

Sendo assim, cada jogada que vemos durante o jogo é decidida com base em horas de estudo durante a semana e pensada exclusivamente para deter o adversário que está do outro lado do campo. Mas claro, nada disso importa se o aspecto físico não estiver a altura e pronto para correr mais rápido, bater mais forte e ser capaz de se impor diante do rival.

 

3. Exclusividade e equilíbrio de uma partida da NFL

Com vagas limitadas, a NFL, assim como outras ligas americanas, reúne os melhores em suas posições. Dessa maneira, até o time mais fraco pode fazer um jogo de igual para igual contra os favoritos e tem chances de surpreender. Para isso, basta a estratégia certa, muita vontade e uma dose de sorte.

 

Contudo, a exclusividade não aparece apenas quando pensamos nos jogadores. Devido ao grande esforço físico dentro de campo, o calendário de jogos é curto em relação a outros esportes e vai apenas de setembro a janeiro. Mas não se engane, a escassez de partidas é uma das maiores razões para fãs tão empolgados quando a bola oval começa a voar.

 

4. Histórias individuais

Assim como vemos em filmes e séries, um bom enredo é capaz de surpreender e prender a atenção de qualquer um. No esporte não é diferente. Quando pensamos na NFL, é comum observar jogadores que dão a volta por cima em questão de minutos ou até mesmo vilões que são criados após erros cruciais. Afinal de contas, a diferença entre um passe que resulta em touchdown ou em interceptação é pequena e tudo pode mudar em instantes.

 

5. Inúmeras possibilidades de resultados em uma partida da NFL

Se você já reparou no placar final de uma partida, percebeu que eles diferem dos números baixos que vemos no futebol. Além disso, muitas vezes eles parecem dígitos aleatórios gerados por uma inteligência artificial, já que podemos ver na mesma rodada um 42 x 15 e um 23 x 20.

 

Isso acontece por conta das diferentes possibilidades de pontuação. Quando pensamos nisso, os times podem optar por situações diferentes de encostar no placar, aumentar a vantagem ou até mesmo segurar o placar. Dessa maneira, é muito difícil ver uma equipe largar a partida da NFL cedo ou se abater por um erro no começo.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.