Loki-primeiro-episódio-Blog-do-Vito

Loki chega ao Disney+ e não demora para mostrar a que veio. A maioria dos fãs já esperava sequências de piadas e de situações engraçadas envolvendo o maior anti-herói já apresentado no universo criado pela Marvel Studios até aqui. No entanto o primeiro episódio indica que Loki será apenas um guia e conhecido do público para nos conduzir em meio a essas múltiplas realidades que seremos apresentados.

É a Marvel e o Kevin Feige seguindo a receita do sucesso que os levou até aqui. Não faria sentido explicar algo tão importante para o futuro do MCU e tão complexo com um rosto estranho aos olhos do público. Antes que entendam errado, essa receita é mais um dos inúmeros acertos até aqui.

Logo no início da série, já somos apresentados a TVA, nova organização que controla a sagrada linha temporal, e que expande ainda mais a mitologia do universo Marvel que conhecemos. Aos poucos vamos tomando mais conhecimento do que se trata e como opera essa tal organização. É claro que a Marvel faz referências a seus próprios filmes o tempo todo como já é costume, mas sempre trazendo pontos de vista novos ou acrescentando algo novo, como a explicação sobre a ação temporal dos Vingadores. 

Esse foi apenas o primeiro episódio, mas já mostra muito do caminho da série. Assim como vemos no trailer, Morbius (Owen Wilson), confronta nosso anti-herói e questiona quais seus verdadeiros propósitos a fim de convencer ele a trabalhar para TVA, o que deve ser o grande fio condutor da série.

Sem revelar muita coisa desse primeiro episódio,vemos uma Marvel que quer olhar para frente, deixando para trás o que teve importância no passado. Hoje é apenas um peso de papel diante daquilo que estamos prestes a ver em Loki.